Agenda

Publicidade

12
Ago
Moda

Saiba tudo sobre a influência dos anos 80 na moda!

 

 

 

A década de 1980 foi revolucionária em vários aspectos, incluindo a moda. Indo de encontro à sobriedade e leveza da década anterior, surgiram maquiagens exageradas, cores neon, roupas estruturadas, maiôs cavados e o começo do culto ao corpo. Apesar de parecer distante, tudo o que aconteceu há 30 anos incide até hoje no nosso guarda-roupa.

Gosta do estilo da época? Quer saber mais sobre a influência dos anos 80 na moda de hoje? Então confira o post que preparamos para você!

  

Roupas estruturadas

Se nos anos 70 as camisas de tecidos leves eram combinadas com jeans, nos 80 os blazers tomaram conta. Roupas estruturadas fizeram parte dos looks de ambos os sexos, mas foi no guarda-roupa feminino que encontraram o seu reinado.

Os yuppies (young urban professionals ou jovens profissionais urbanos, que mais tarde representariam a geração Y) surgiram como um contraponto aos hippies de 20 anos antes. Nessa época, as mulheres também começaram a ganhar mais espaço no mercado de trabalho.

 

 

 

Por isso, as peças consideradas de trabalho ficaram mais rígidas, com ombreiras e tecidos mais grossos, que davam a impressão de poder e força. Os conjuntos, até então essencialmente masculinos, também passaram a fazer parte do visual feminino.

Para usar essa tendência nos dias de hoje, é só optar por blazers de ombros mais largos, calças mais amplas, cintos largos e golas diferenciadas. As mulheres podem optar também por saias lápis e batom vermelho.

Difícil de imaginar que tantas tendências oitentistas inspirem nosso modo de vestir até hoje, não é? Mas essa é a graça da moda: sempre podemos usar referências do passado para construir um estilo único.

Gostou de saber mais sobre a influência dos anos 80 na moda? Quer ver mais posts sobre tendências e comportamento? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

 

 

 

Agenda

Publicidade